Cinco livros inspiradores com o tema do outubro rosa

 


🎀

A campanha Outubro Rosa teve origem nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou a distribuição de laços cor-de-rosa em eventos que promoviam a luta contra a doença, como as corridas pela cura. A escolha da cor rosa foi associada à feminilidade e à delicadeza, simbolizando a luta das mulheres contra o câncer de mama.

🎀

Em pouco tempo, a campanha ganhou destaque mundial, com a adesão de diversos países. Durante o mês de outubro, monumentos e prédios históricos são iluminados de rosa, eventos são organizados para divulgar informações sobre a doença e promover exames de detecção precoce, como a mamografia. No Brasil, o Outubro Rosa começou a ser difundido a partir de 2002, quando o movimento chegou a várias cidades, incentivando ações de conscientização.

🎀

A campanha continua sendo fundamental para a redução das taxas de mortalidade causadas pelo câncer de mama, reforçando a importância do autocuidado, do acesso à informação e dos exames regulares para um diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura.

🎀

Veja aqui os cinco livros mais inspiradores de mulheres que passaram pela doença e se ressignificaram








Escrito por:
Eugênia Haensel
CEO: Editora Palavras Mágicas
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (18) 99141-2289


Comentários