EU NÃO QUERO FLORES, EU QUERO RESPEITO - DIA DA MULHER

 




EU NÃO QUERO FLORES, EU QUERO RESPEITO

Quantas mulheres já desejaram receber flores em forma de carinho e quantas dessas mulheres se deslumbraram com flores e acabaram recebendo violência ao invés de carinho. No estado atual da nossa sociedade, é difícil acreditar em um gesto romântico, em um carinho genuíno ou até mesmo no amor.

Em um mundo repleto de gestos e símbolos, é fascinante observar como as mulheres, cada vez mais, valorizam o respeito em detrimento das tradicionais flores. Essa mudança de perspectiva não implica em menosprezar a beleza efêmera das flores, mas sim em reconhecer que o respeito é a base sólida e duradoura que sustenta qualquer relacionamento saudável.

As flores, com suas cores exuberantes e fragrâncias encantadoras, sempre foram consideradas expressões clássicas de amor e carinho. No entanto, as mulheres contemporâneas buscam algo mais profundo e significativo. O respeito transcende a superficialidade dos gestos românticos, transformando-se em um alicerce fundamental para construir conexões sólidas e resistentes.

Respeitar uma mulher é reconhecer sua individualidade, seus desejos, sonhos e conquistas. É compreender que ela é uma pessoa autônoma, capaz de tomar decisões e moldar o próprio destino. O respeito promove a igualdade, valorizando a voz e a opinião da mulher em todos os âmbitos da vida.

Ao escolher o respeito em vez das flores, as mulheres destacam a importância de serem tratadas como parceiras em igualdade de condições. O respeito vai além de gestos pontuais e se manifesta no dia a dia, nas pequenas atitudes que demonstram consideração, empatia e valorização mútua.

As flores, por sua vez, podem murchar e perder o brilho ao longo do tempo, mas o respeito é eterno e se fortalece com as experiências compartilhadas. É um presente que se renova a cada dia, cultivando um ambiente de confiança e cooperação. Enquanto as flores podem alegrar o momento, o respeito enriquece a jornada da vida.

Portanto, convidamos a todos a refletirem sobre o verdadeiro significado por trás das escolhas. Respeitar as mulheres é investir em relacionamentos mais profundos, duradouros e satisfatórios. Vamos juntos cultivar um jardim de respeito, onde as flores do entendimento e da admiração mútua possam florescer e prosperar.

Por mais que esteja difícil acreditar em si e que em pleno 2024 ainda existe machismo, desrespeito e desigualdade às mulheres, não podemos desistir, juntas somos mais fortes.


Eu sou Eugênia Haensel, escritora, revisora, mãe, artesã e esposa. Me casei jovem, aos 20 aninhos. Fui abençoada! Estamos há 17 anos juntos e nossa união se fortalece a cada dificuldade.

Por que estou dizendo isso? Porque muitas mulheres desistiram e acreditam que o amor não existe, ou que nenhum homem presta. 

Sim, eu concordo que é raro um homem tão especial, mas meu depoimento é para que, você, mulher, tem capacidade de ser quem você quiser e tem capacidade de encontrar a pessoa certa, na hora certa.

VOCÊ É ESPECIAL E MERECE SER FELIZ






Escrito por:

Eugênia Haensel

Escritora, revisora, diagramadora e resenhista

Contatos

Ig: @autoraeugeniahaensel

Face: @autorahaensel


Whats: (18) 99141-2289


Comentários

  1. Você disse tudo nesse texto! Eu também fui abençoada por ter um marido incrível e ao longo dos anos nosso relacionamento só tem ficado mais forte. Beijos!"
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir

Postar um comentário