Crianças lançam livro na pandemia e chamam a atenção na internet

 ❤ Crianças no meio literário ❤




Na quarentena vimos que muitas coisas mudaram, tanto para adultos como para crianças. Principalmente a forma de aulas diferenciadas que pegaram todos de surpresa. Nisso as crianças tem se conectado cada vez mais a internet e isso tem revelado muitos artistas que talvez de outra forma não teriam sido conhecidas.

No meio literário não foi diferente, crianças tem se mostrado mais interessadas em livros, lives, leituras e literatura. Uma das coisas que foram benéficos nesse período de transtorno.

Enquanto eu fazia lives de apresentação e lançamentos, conheci mais crianças se interessando em escrever e lançar suas obras para o mundo, algumas me pedindo ajuda, outras me indicando suas obras. Tive o prazer de entrevistar duas delas, e vou compartilhar com vocês o interesse delas pela literatura.


Sofia Haensel tem nove anos, está na quarta série do ensino fundamental e ama ler. Seu primeiro contato com a literatura com apenas 3 anos quando sua mãe adquiria os livros da coleção Itaú do programa Leia para uma criança. Aos 4 anos aprendeu a ler e aos 5 já lia sozinha.

Pergunta: Fale sua idade, sua série e qual sua inspiração para escrever
R. - Tenho nove anos, estou na quarta série e minha inspiração veio de uma simples atividade escolar, fiz uma redação e minha professora e minha mãe gostou, aí decidi continuar escrevendo.

Pergunta: Porque você acha que escrever é um bom caminho
R. - Por enquanto estou seguindo essa carreira pois não tenho muitas opções de profissões. Acredito que a escrita, além de trazer fama, abre o cadeadinho da criatividade.

Pergunta: Você acredita que pode ser uma inspiração para outras crianças?
R. - Acho que sim, na verdade eu vejo que as crianças tem um pouco de "preguiça". Sem ofensas. Aí quando verem uma criança escrevendo pode ser que se interessem pela escrita.

Pergunta: Durante a pandemia, você acha que sua inspiração melhorou ou piorou?
R. - Melhorou muito. Com a aula online eu tenho mais tempo livre e sem nada para fazer aguça a criatividade e vontade de fazer algo.

Pergunta: Você acha que a leitura é importante para crianças e adolescentes?
R. - Sim, muito. a leitura estimula muito o cérebro e a criatividade, além de ajudar no desenvolvimento escolar.

Pergunta: Qual seu conselho para crianças e adolescentes que querem escrever?
R. - Leia. Muito, sempre leia porque a leitura ajuda na inspiração e criatividade. Para ganhar inspiração comecei a ler mais livros e isso ajudou muito.

Pergunta: Que tipo de livro você recomenda?
R. - Eu recomendo a ler livros curtos e depois aumentar gradualmente.

Pergunta: Como você lida com bloqueio na hora de escrever?
R. - Normalmente quando me dá um branco, eu coloco músicas no mesmo gênero do livro que estou escrevendo.

Pergunta: Seus amigos e professores sabem que você escreve?
R. - Os professores sim, os amigos nem liga (risos). Minha professora lê tudo que escrevo

Pergunta: O apoio dos adultos ajudam?
R. - Sim. Elogios e curiosidades sobre o que estamos fazendo inspiram muito.

Pergunta: Ter uma mãe escritora te ajuda?
R. - Sim, ajuda e muito. Eu leio o que minha mãe escreve e isso já me dá ideia, sempre que ela está escrevendo fico lendo por cima do ombro. Além disso ela é minha revisora particular (risos).

Pergunta: Você acha que escrever ajuda no desenvolvimento escolar?                                                      R. - Sim. Ajuda muito

Pergunta: O que você acha sobre ter aula de leitura na escola? Você aconselharia os jovens a ler?          R. - Acho que ajudaria muito a inspirar as crianças. Aconselho todas as crianças e adolescentes a ler bastante e colocar uma meta para se estimularem.

Pergunta: Você acha que os pais devem estimular a leitura?                                                                      R. - Sim. os pais fazem toda a diferença, não obrigando, mas estimulando aos poucos, pois adolescentes por si só, tem um pouco de preguiça (risos).

Pergunta: Para finalizar, como e onde podemos encontrar os seus livros?                                                   R. - Recado, leiam muito, de preferência meus livros. Meus livros estão disponíveis no wattpad.

Entrevista na integra no instagram @autoraeugeniahaensel


Conheça todas as obras e sigam o perfil


Allany Victória tem 15 anos e lançou seu primeiro livro na amazon em 2020 quando tinha apenas 14 anos. É uma garota ativa no instagram e muito influente em questão de livros e leitura. Começou a escrever com 10 anos no wattpad.

Pergunta: Seus pais te incentivaram a escrever ou você decidiu sozinha?

Sozinha, meus pais não tem envolvimento com livros e literatura

Pergunta: Como você decidiu escrever, qual foi sua inspiração?

R. - Me inspirei em duas gêmeas que fazia parte do meu circulo de amizade, depois do primeiro livro não parei mais de escrever

Pergunta: Você acha que tem importância a leitura na vida de adolescente?

R. - Sim, tem muita importância, melhora muito a comunicação e dicção. Eu amo ler.

Leia por apenas R$ 4,99

Entrevista na íntegra no instagram @autoraeugeniahaensel



Obrigada por ter chegado até aqui, espero que tenham gostado do artigo, sigam o blog e não percam as novidades.

Para ter seu livro resenhado, entre em contato pelo instagram.


Até a próxima!






Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794


 

Comentários