Perdida em seu toque - Resenha

💝Lido em 2020💝

👉 Perdida em seu toque 👈





Livro:  Perdida em seu toque

Autor: Raiza Robles
Páginas: 224
Idioma: Português
Gênero: Romance/Ficção

Sinopse:


Encontrar um amor para toda a vida sempre foi o grande sonho de Safira, mas depois de dizer o tão sonhado sim sua vida mudou completamente.
Com a alma ferida e o corpo sangrando, marcada pela ira de seu cônjuge, em meio ao caos, ela encontra Oliver de olhos avelã, ombros largos e características marcantes de um homem impossível de se esquecer. Capaz de mexer internamente com Safira e despertar sentimentos que até então ela desconhecia que podia ter.
Sonhos vívidos seguidos de pesadelos que começam a trazer mensagens, libertando a sua alma de forma espiritual e revelando-a sobre a existência da reencarnação,
Surge uma grande questão:
Será ela capaz de aguentar o relacionamento abusivo em seu atual matrimônio ou sucumbirá as forças do coração e se entregará para viver um sentimento proibido provocados por outro homem que lhe faz ficar…
Perdida Em Seu Toque.



Resenha:


A história já se inicia com a fuga da Safira do seu marido abusivo, a coisa já começa tensa.
Ela entra em um ônibus onde todos a encaram estranhando seu rosto machucado e seu comportamento arredio, o que eles não sabem é que ela acabara de apanhar do seu marido.
No caminho mesmo, ela começa a se torturar, dizendo que tudo fora culpa dela e que ela devia ter obedecido o marido.
.
Não é algo irreal, já que observamos esses acontecimentos no cotidiano e que muitas mulheres se sente culpadas e indefesas nesses casos. Isso foi algo que me surpreendeu no livro, já que é um tema polêmico e real.
.
Safira é uma mulher ingênua que se deixa ser manipulada por Leonardo, seu marido que prometeu o céu e um amor irreal para ela, mas ao casar ele a proibe de fazer a faculdade que ela sempre sonhou, a proibe de sair e as coisas vão se complicando cada vez mais.
Quando ela decide fazer a inscrição na faculdade escondido do marido a conselho dos seus melhores amigos (irmãos maravilhosos, na minha opinião), ela decide contar ao Léo, aí, mais uma surra, mesmo ela acreditando cegamente que ele iria entender.
.
Muitas mulheres acreditam que homens abusivos são capazes de mudar a qualquer momento, um grande equívoco, já que homens abusivos e possessivos, tem a tendência de piorar cada vez que sente a sua mulher nas suas mãos.
.
Entre brigas, confusões e turbulências, Safira começa ter pesadelos constantes (o que é comum em uma pessoa que sofre violência), mas os pesadelos de Safira começam a se tornar vívidos demais, e muitas coisas começam a coincidirem com a realidade e isso a intriga, fazendo pesquisar sobre todos os acontecimentos dos sonhos, é quando ela tem uma surpresa.
Tudo o que ela sonha aconteceu em um passado distante, como uma vida passada, Safira começa a ligar os pontos e percebe que teve uma vida passada e alguém dessa vida antiga quer ajudá-la enfrentar sua luta e não repetir o mesmo erro do passado. Mensagens espirituais são passadas e Safira sente que precisa ser ouvidas.
Entre vida presente, e a vida do passado vivido por Safira através de sonhos, ela percebe que as coisas se conectam de forma tão realista que passa a viver a vida passada e a presente paralelamente.
Os desafios da Safira só estão começamdo.
Quando ela viaja para estudar, encontra Oliver (um fofo), que a ajuda em todos os sentidos, inclusive a denunciar seu ex marido abusivo. Ela tem dificuldade de se entregar a Oli mesmo sentindo uma forte atração pois acredita que está traindo o marido, já que não se divorciaram oficialmente.
Oli muito paciente, dá emprego para ela em sua clínica veterinária e fica ao lado dela o tempo todo, apoiando e ajudando.
Em algum momento, Safira acha que seu marido está preso, mas ele aparece do nada para persegui-la e tirar-lhe a paz, sua luta ainda não acabou. E o pior ainda está por vir.
Só lendo o livro para saber o restante e sentir tudo o que a autora transmite com essa história muito bem escrita e com detalhes que deixa o leitor inerte em sustos e lágrimas
.
Fora a vida intrigante e turbulenta de Safira, a autora ainda aborda temas como, homofobia, corrupçao, deslealdade, violência doméstica, violência corporal, abuso de poder, além de amor, amizade verdadeira, companheirismo. Todos os temas são abordados de forma incrivelmente habilidosa que nos deixa com amor e ódio o tempo todo.
.
"Léo por favor, eu lhe imploro me deixe ir, vamos esquecer tudo isso"
(Frase repetida com frequencia pela Safira)

.

Opinião:

Falo desse livro com muito amor e orgulho, pois fui uma das primeiras pessoas a ser presenteada com a leitura dele, e tenho a honra de ter participado com a revisão e diagramação.
Sitno na Safira o que muitas mulheres sofrem  na vida real os arrepios que me deu quando eu lia algumas partes que me fez pensar em pessoas que conheço e amo que passam por situações parecidas.
Eu amo essa história e a forma pela qual foi conduzida, a autora e amiga Raiza nos mostra que pesquisou muito sobre o assunto, pois a história passa muita verdade.
Esse livro serve como exemplo e experiência para muitas mulheres que sofrem em silêncio, eu indico essa leitura com toda certeza, aqui podemos ter muitas motivações para denunciar e também perceber que, aquele que bate em mulher, mesmo com uma flor, merece sim ser punido e pagar pelo crime.
Uma parte que me emocionou muito e me deixou muito feliz em ler, foi a abordagem da Guerra dos Canudos de Antônio Conselheiro, pois raramente lemos fatos reais sobre a história maravilhosa do nosso país que é rico de todas as formas, e a autora teve a delicadeza de narrar com riquezas de detalhes e respeito a história real.
Quando um livro se passa no Brasil, minha emoção e empolgação para lê-lo é muito maior, pois nosso país pe incrível e precisa ser valorizado.
Por fim, eu sujiro que corra para ler esse livro, e se delicie nessa história cheia de drama, reviravolta e superação.
.
E se conhece fatos parecidos, ou sofre de violência doméstica, denuncie, não vamos nos calar, vamos utilizar nossos direitos de ser e ter o que sempre queremos.
VOCÊ PODE
VOCÊ CONSEGUE!
.

Compre o físico Disponível nas maiores lojas marketplaces como, americanas, submarino, shopitime, etc.










Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794




Comentários

Postar um comentário