Resenha - Um amor em Meio ao Caos

 💝 Lançado em 09/2020 💝

👉Disponível na amazon👈



Livro:  Um amor em meio ao caos
Autor: Eugenia Haensel
Páginas: 119
Idioma: Português
Gênero: Ficção/romance

Sinopse:

Layla, cansada de sofrimento como, bullying, traumas, traições, decide pôr um fim em sua vida. Pronta para pular da ponte da amizade, ela relembra vários acontecimentos noticiados sobre outros suicídios ali, e chora desesperadamente. Enquanto isso, um rapaz que sempre passa pela ponte, dá uma pausa para observar o rio Paraná e vê aquela garota indefesa em prantos e resolve ajudar. Eles não sabem, mas o destino preparou esse encontro com um propósito.
A partir daí, Layla se torna o objetivo principal de Átila, e ele se torna a salvação dela, resgatando-a de seus traumas e do seu mundo obscuro.
Resta saber se ele terá paciência para lutar ao lado de Layla contra seus demônios, sem desistir no seu primeiro surto.


Resenha:

Layla é uma garota problemática, o livro começa com ela na ponte da amizade, ensaiando para se suicidar, antes que ela decida, e entre lágrimas conflitantes, aparece um rapaz que sempre passa por ali quando quer espairecer e pensar na vida.
Ele vê a garota chorando desesperada e seu instinto empático o faz querer ajudá-la, o que ele não sabe, é que mais que uma ajuda, ele se tornará um anjo salvador na vida dessa garota.
Assustada pelos seus demônios e seus traumas, a garota tenta afastá-lo, assombrada e arredia, ele porém, insiste em ficar na vida dela.
Átila se torna uma peça chave na vida de Layla, ele a leva em casa e a partir daí, faz parte de seu ciclo de amizades, acaba se apaixonando pela garota complicada, o que ele vai enfrentar é algo incalculável, ele lutará incansavelmente contra os demônios que assombram Layla em cada esquina.
Vítima de estupro na infância, de bullying na escola, ela se vê rodeada de problemas, e não vê bondade em ninguém, não consegue confiar nas pessoas, quando Átila aparece ela resiste sua aproximação, temendo ser mais uma cilada, mas quando decide dar uma chance para sua amizade, a vida lhe surpreende novamente, com seu pai traindo sua mãe.
Essa garota realmente, tem grandes motivos para desconfiar das pessoas, mas Átila e a mãe dela, dona Bea, luta para mudar os pensamentos dela, levando-a em psicólogos, psiquiatras, e fazendo acompanhamento.
Até sua cura completa, ou melhor, um equilíbrio razoável, eles enfrentam muitos conflitos que causam muita tensão na família.


Curiosidade:

Um amor em meio ao Caos, foi escrito e lançado em Setembro, para campanha do setembro amarelo que é em prevenção e combate ao suicídio, o que ninguém sabe, é que Layla na maior parte do livro, tem características e problemas semelhantes enfrentados pela autora, como tentativas de suicídio e depressão profunda. A autora com esse livro, visa alcançar e ajudar o máximo de pessoas, alertando sobre a importância de ficar atento aos sintomas e prevenir de um possível suicídio, e auxiliar as pessoas enxergarem o mundo de outra forma, conseguir ver que "Ele ou ela não está sozinho" e que, existe sim, uma saída para qualquer problema, o que resta é procurar ajuda profissional e dar importância para saúde mental, que é fundamental para o desenvolvimento pessoal.












Escrito por:
Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @autoraeugeniahaensel
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794



Comentários