Livro: Uma curva no jogo
Autor: Patricia Beser
Páginas: 716
Idioma: Português
Gênero: Romance
Duologia: Mulheres poderosas
Livro 1
Resenha:
Sabe aquelas histórias de CEO em que só o homem gostosão faz o papel principal e que o foco é na relação dele com sua secretária?
Então, essa não é uma história assim, primeiro porque a CEO é uma mulher, segundo porque a história aqui é bem diferente daqueles jogos de sedução que estamos acostumados, e isso foi o que mais me atraiu nessa história, não temos um clichê, não temos uma história comum, temos uma história inédita e surpreendente que nos prende do início ao fim nos deixando curiosos em cada capítulo.
Laura é uma mulher emponderada que se destaca como CEO de uma empresa onde trabalha desde sempre.
Ela não se dá tempo para relacionamentos ou romance, seu foco principal é sua carreira e a empresa que dirige, não dando nenhuma brecha para distrações.
Laura dedica sua vida inteira, desde o amanhecer até ao dormir, à suas competições de prêmios e destaques entre as industrias farmacêuticas, seu maior rival é alguém que Laura teve uma pegação que ficou no passado, César é casado e nunca foi a intenção de Laura ter algo sério com ele, e isso tem seus altos e baixos, mas Laura prefere assim, já que qualquer problema ele precisa se virar e resolver sozinho com sua mulher sem a importunar.
Porém, um grande prêmio está a vista e Laura e seu rival precisa duelar como verdadeiros batalhadores, mas isso não é o pior, ela precisa arrumar um advogado para cuidar da parte burocrática, e a chegada desse "macho", que se destaca como carne nova na empresa, abala a estrutura rochosa de Laura, fazendo com que ela desconhece seus próprios sentimentos.
Isso não é o único conflito dessa história, entre altos e baixos Laura precisa lutar com as sombras do seu passado e entremear com seu medo dos sentimentos e do futuro, e ainda lidar com o ciúmes insignificante e injustificável de César.
Opinião:
Eu amo histórias de mulheres fortes, literatura feminina, inclusive a maioria dos meus livros são assim.
A autora Patricia Beser consegue transmitir toda emoção, sentimento e frustração de Laura e ainda deixa o leitor aflito em saber o que vai acontecer em seguida, com uma habilidade formidável de desenvolvimento da história e um extraordinário domínio e coodenação tanto sobre o assunto descrito como de ortografia e gramática, não deixando nenhuma ponta solta nem um mínimo erro que possa apontar.
Enfim, foram 700 páginas prazerosas de ler, poucos livros que li tem me dado tanto prazer em terminar e resenhar.
Deixo aqui meus parabéns a autora e minha super indicação desse romance que nos trás muitas lições de vida.
Sendo uma duologia, espero que o segundo livro seja lançado em breve e que eu tenha o prazer em conhecê-lo e que seja tão bom como o primeiro.
Comentários
Postar um comentário