Resenha conto Cam - O sedutor

💘 Cam, o sedutor 💘

👉Conto lido em 02/2020👈


Livro: Cam, o sedutor
Autor: Jessika Rodrigues
Páginas: 83
Idioma: Português
Gênero: Romance contemporâneo

Sinopse:

Cam, um empresário de Construção Civil C&C, um inglês que se muda para Uberlândia para abrir uma empresa na cidade natal de sua mãe. O homem fala inglês e português. Seu pai é um inglês e sua mãe uma brasileira, mineira. Cam decide mudar para Uberlândia para cuidar de sua mãe e investir na cidade.

Ana é uma mulher em busca do amor, em busca realizar seus sonhos, uma mulher forte, ativa, divertida.
Após terminar seu atual relacionamento a mulher vê sua vida mudando completamente, se vê apaixonada por seu chefe, após ele a seduzir de várias formas. Ela não quer entrar em seu jogo, mais seu coração escolhe se entregar.

Cam deseja Ana desde a primeira vez que a vê. Ele fará de tudo para seduzi-lá e tê-la para si.


Resenha:


Ana começa a trabalhar em uma grande empresa, onde seu chefe Cam, um Inglês de sucesso, se apaixona de cara pela garota, ela por sua vez, se sente insegura, pois, acaba de sair de um relacionamento difícil, ela está decidida a focar na carreira e deixar relacionamentos em segundo plano, deixando seu chefe sempre no vácuo, quando ele dá suas investidas.
Cam não desiste em tentar seduzir Ana, porém nesse meio tempo, Márcio, o ex abusivo de Ana aparece e tenta tirar vantagem da situação, ameaça Ana e diz para ela fazer uma chantagem para ele, com muitas ameaças falsas e infundadas, a moça com muito medo, cede as ameaças do maldito.
Quando Ana passa o recado a Cam, ele não nega, percebe logo o pavor da garota, cedendo tudo ao que ela pede sem questionar.
Ana finalmente consegue tudo o que Márcio quer, mesmo assim ele continua no encalço da garota, ela só consegue ter um pouco de paz, quando encontra sua amiga de longas datas Marie, que a convida para morar com ela, só assim Ana tem um período de tranquilidade, vez ou outra ela lembra de Cam com pesar, e pensa que o chefe jamais gostou dela por não tê-la procurado, não sabe realmente o que ele está passando.
Logo, Ana recebe uma ligação despretensiosa, a secretária de Cam, chamando Ana para fazer uma faxina na casa dele. 😕, o que soou estranho para Ana, já que ela não era especialista nessa área, mas ela viu uma oportunidade de encontrá-lo e esclarecer tudo, inclusive contar o que houve.
Ela conta cada detalhe, então Cam se sente culpado por não ter ajudado Ana, mas ela se culpa por tudo, pois ela não contou nada, não deixando a opção para ele ajudar.
Os dois decidem armar uma emboscada para Márcio e chamar a polícia, não foi algo fácil para nenhum dos dois, pois Márcio é um psicopata insensível, mas, finalmente... Você vai ter que ler o conto para saber se ele foi preso, e se Cam e Ana ficam finalmente juntos.


Opinião:

Vou ser clara e direta na minha opinião, amo demais a autora Jessika, inclusive leio todos os contos dela, e tenho muito prazer em apontar alguns detalhes, pois sei que uma visão de fora nos ajuda a aperfeiçoar cada vez mais nossa escrita.
A história de Cam e Ana é linda, muito romântica e contagiante, só quero detalhar algumas pontas soltas na história, e não quero que a autora se sinta ofendida, pois essa história é linda e tem um grande potencial.
Ela aborda um namorado abusivo e agressor, uma mulher doce e sensível que acaba cedendo as ameaças por não saber o que fazer, eu acredito que é um bom exemplo, para que quem passa por isso, não deixe nenhum homem abusivo dominar sua vida, denuncie sempre, não fique na mão dele, pois, nós mulheres temos poder próprio e capacidade suficiente para se livrar desses crápulas que não merecem nem a nossa atenção.
Pois bem.
No início tem um detalhe que me chamou a atenção, eu inclusive falei sobre isso com a autora, a cena dela caindo da cadeira, sem uma explicação convincente, não é tão importante, mas deixaria a história com mais ênfase, outra situação que observei é, na parte em que Ana fala para o chefe sobre se demitir e ele ter que dar dez mil reais para ela, Cam simplesmente disse, "tudo bem", não questionou, nem negou em nenhum momento, por mais que ele tivesse apaixonado, qualquer chefe como um bom líder, iria questionar pelo menos o motivo dos dez mil, ficou um pouco superficial essa situação.
Enfim, eu adorei a história, a abordagem do assunto sobre o namorado obcecado e abusivo, poderia ser mais elaborado, mas ao todo é uma ótima história, eu recomendo a leitura da história, com um ponto reflexivo sobre os fatos apresentados, e que o leitor analise cada fato com o máximo de atenção e carinho.

Quer ler o conto em ebook?


Para quem gosta de físico


Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @clubeliterariorr
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794



Comentários

Postar um comentário