Resenha Minhas três primaveras



💗M3P💗                                    

👉 Segundo livro lido em 2019👈




Livro: Minhas três primaveras
Autor: Renata Christiny
Páginas: 548
Idioma: Português
Gênero: Crimes Reais
Lançado independente em formato e-book na amazon e físico pela editora 3DEA

Sinopse:

"Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas. Às vezes eles também podem proferir grandes ameaças."

Meu nome é Luz, mas há um paradoxo em meu nome, se você observar mais de perto, verá que a minha vida é uma angustiante escuridão. As minhas escolhas não foram as mais sábias e os meus amores foram os mais errados.
Eu sempre acreditei que a morte viria de uma única vez, paralisando o coração e impedindo a respiração. Pensei que a dor fosse súbita e implacável, mas isso é uma terrível mentira. A morte pode dar um golpe fatal ou pode corroer seu corpo e sua mente, te lançando no abismo da loucura antes mesmo que você possa dar seu último suspiro.
Minha vida foi marcada por três primaveras e sei que antes de eu terminar de contar minha história, você já estará se questionando se ela é de fato real e irá querer saber como pude suportar tanta dor por todos esses anos, mas a verdade é que eu não suportei. Eu já estou morta, e foi em 1983 que eu comecei a morrer.

Resenha:

Aquele livro de deixar os cabelos arrepiados e a emoção a flor da pele, quando iniciei a leitura de M3P não imaginava o quanto essa história iria mexer com meu psicológico.
Luz conhece um rapaz que logo de cara profere palavras bonitas e encantadoras, convence ela que é um cara do bem para se casar com ela, mas toda sua tortura começa logo depois do sim, Luz não se divertiu nem no primeiro dia de sua lua de mel.
Um homem cuja sua índole foi baseada em violência e machismo, não consegue ver nada além daquilo que seu pai produzira em sua cabecinha desde criança, Enrico não tem sentimentos nem por si próprio, seu único intuito é provar para o pai que ele é um homem de verdade e que é capaz de dominar uma mulher assim como ele.
Enfim, a pobre Luz tem seus dias violentos e sombrios, a levando por um túnel sem volta e sem saída, impossível não sentir a dor psicológica da garota ao ler cada cena detalhada com propriedade pela talentosa autora, que conseguiu colocar cada palavra em seu devido lugar e transmitir uma história baseada em fatos reais com cenas tão fortes e atormentadoras.

Opinião:
Por mais que acreditamos no amor verdadeiro, ele nos cega e não nos deixa enxergar além de sua paixão, mas quando o amor "fode" com o psicológico do ser, ele perde totalmente seus poderes e sua confiança em si próprio e nos outros.
A autora Renata teve uma habilidade e sensibilidade para transmitir cada detalhe, fazendo com que o leitor consiga se colocar no lugar da protagonista e sentir a dor dela, nos fazendo torcer para que cada um de seus malditos torturadores paguem pelo que fez.
Não fiquei feliz com o final, mas é baseado em fatos reais, então foi fácil entender a situação, na vida real nada é mil flores, nem tudo é um paraíso.

Leia esse livro, além de uma história real, muitas vezes presenciamos fatos como esse, não sabemos como reagir, mas é sempre bom saber qual é o final que não queremos para nossa vida, nem para a vida dos nossos amigos.
Além de uma ótima história, uma lição, um susto no psicológico.


Minhas três primaveras



Renata Christiny, parabéns pelo livro.



Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @eugenia.tormenta
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794


Comentários