Resenha livro O francês

Janeiro de 2019

Primeiro Livro lido em 2019




👉O francês👈


Livro adquirido na Bienal 2018 em SP
O francês é um romance não muito conhecido, mas me encantei logo de cara por se passar no Brasil, e envolver a tribo indígena tupi-guarani.


Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos. Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII. (...) O Mon Journal , um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes. Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.


O desenvolver da história é intercalado nos dois momentos, o antigo em que o Francês é ajudado por uma índia e sua família em uma fuga, onde ela dá hospedagem e trabalho para ele e ele relata tudo em um diário chamado Mon Journal.
O outro momento é quando depois de muitos anos um francês encontra o diário velho, desaparecido a muitos anos atrás e tenta desvendar todos os mistérios daquela época.

Ebook na amazon




Eugênia Haensel
Escritora, revisora, diagramadora e resenhista
Contatos
Ig: @eugenia.tormenta
Face: @autorahaensel
Whats: (11) 99346-6794


Comentários